CORAÇÃO SAUDÁVEL
O Carnaval já está aí! Saiba como não bagunçar com a dieta no feriado.
Todo mundo sabe que manter a dieta em um feriado pode ser uma tarefa muito, mas muito difícil. Ainda mais em uma data como o Carnaval, onde aumentamos o consumo de bebida alcoólica e acabamos passando bastante tempo fora de casa.
Mas não se desespere, com um pouquinho de força de vontade dá pra manter tudo sob controle! Se liga:

- Sempre que possível, opte por carboidratos integrais. Tenha força de vontade, um pão francês ao invés de um sanduíche com pão integral pode fazer uma grande diferença, tente resistir às massas brancas!

- Beba muita água, isso garante a saciedade e mantém seu corpo funcionando corretamente, o que evita o acúmulo desnecessário de calorias.

- Não fique mais do que 4 horas sem comer. Nem que seja uma fruta, uma vitamina, um shake, o importante é manter o funcionamento normal do corpo. Lembre-se: para que seu corpo não comece a reter calorias é preciso abastecê-lo da maneira correta.

- Chá verde gelado é uma ótima opção para se refrescar e acelerar o metabolismo: faça na noite anterior e deixe na geladeira. Acordar com um belo copo da bebida irá mudar seu humor ao longo do dia!

E o mais importante: não deixe de se divertir com seus amigos! A alegria é um dos fatores mais importantes para evitarmos uma dieta desregrada e impulsiva.





Copyright © 2010 Cargill do Brasil - Todos os direitos reservados.