AMIGO DO CORAÇÃO
ÍNDICE DE ATIVIDADE FÍSICA

Para conhecer qual o seu nível de aptidão física, preencha o formulário abaixo com os valores correspondentes. Baseado na sua atividade física diária, você vai obter valores e poder compará-los com os da tabela de referência.

Intensidade

Respiração pesada e sustentada durante a atividade com forte transpiração
após alguns minutos (quando você corre abaixo ou na intensidade que você considera ser sua máxima).
Respiração pesada intermitente com uma transpiração média – como na natação, por exemplo.
Moderadamente pesada – respiração além de moderada, constante (como no futebol de salão).
Moderada – respiração um pouco acima do normal, com certos picos de respiração moderada (como, por exemplo, no basquete).
Leve – respiração constante um pouco acima do normal (como em uma caminhada, por exemplo).
Duração

Mais de 30 minutos.
Entre 20 e 30 minutos.
De 10 a 20 minutos.
Abaixo de 10 minutos.
Frequência

Todos os dias ou seis vezes por semana.
De três a cinco vezes por semana.
Entre uma e duas vezes por semana.
Poucas vezes por mês.
Uma ou menos de uma vez por mês.
Sua pontuação final é a seguinte: . Conheça a sua classificação, quanto à sua aptidão física, utilizando a tabela abaixo.
Escore Final Avaliação Categoria de Capacidade Física*
80 a 100 Ativo e saudável Muito boa
60 a 79 Ativo e saudável Muito boa
40 a 59 Aceitável (poderia ser melhor) Boa
20 a 39 Não suficientemente boa Pobre
Abaixo de 20 Sedentário Muito pobre
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